Melhore o SEO do seu blog Blogger/WordPress

Para toda e qualquer pessoa que tem um blog, seja na plataforma Blogger ou WordPress, dentre as suas preocupações mais revelantes é como está o SEO de sua página, isso porque o melhor tráfego está ligado a isso, se você realmente quer ganhar alguma coisa com seu blog, esse é um ponto que você deve observar com atenção, um blog que não é bem indexado, você não terá trafego orgânico, ou seja seu blog ou site não aparece nos resultados dos buscadores como Google, Bing, Yahoo, etc, pois bem, nessa postagem irei tratar de alguns métodos básicos para melhorar o SEO e deixar seu blog profissional.

Otimização de SEO

Uma das práticas básicas para melhoria do SEO é colocar uma descrição do conteúdo que você está disponibilizando para seus leitores, sendo que essa descrição irá aparecer quando alguém fizer uma pesquisa e o resultado da mesma seja uma de suas postágens, por exemplo: o nome da minha página é “Como evitar a tela azul da morte” e minha destrição é “
Resultado de busca
Resultado de busca
Perceba que a descrição está bem abaixo do título da postagem, um segredo para melhorar os resultados de busca é o uso de palavras chaves na própria descrição das postagens, é bom colar o link da postagem e o perfil do Google Plus do autor, apesar de nessa postagem eu não explico como faz isso, mas na categoria SEO do meu blog tem uma postagem que trata do assunto, agora vamos para implementação do código.

Blogger

Para implementação do código é necessário que sua postagem já esteja totalmente pronta, até porque você irá inserir um código na sua postágem e se você ficar continuas alterações pode ser que acidentalmente você apague ou acresente algum caractere indesejado comprometendo o código fonte da postagem inteira, em outras palavras você terá que refazer a postagem.
Agora vamos ao que interessa depois que você terminar a postagem click na opção “HTML” e cole o código que está abaixo na parte de cima da postagem
<link rel="author" href="URl do perfil do google Plus(google+)"/>
<meta name="description" content="descrição da postagem (no máximo 160 caracteres)"/> 
<meta name="keywords" content="palavras chave da postagem, não faça uso exagerado de palavras chave"/>
<link rel="canonical" href="URL da postagem"/>
exemplo de seo
exemplo de seo


Faça o preenchimento correto dos locais indicados e pronto.

WordPress

Você pode fazer o mesmo procedimento acima, creio eu que dá certo mas nesse caso eu aconselho a intalação do plugin all in one seo pack o funcionamento é bem simples, quando você for fazer uma postagem irá aparecer campos extras como keyworld(palavras chave), descrition(descrição) e title(título), que ficam na parte de baixo da área de edição da postagem, faça o preenchimento e pronto.

Erro de SEO que você não deve cometer em hipótese alguma

Há algum tempo quando eu era novato em blog, internet essas coisas, eu tinha um blog chamado O Grande Publicitario que hoje não existe mais, e eu como qualquer outro blogueiro queria muitos acessos no meu site, até que começei a procurar métodos para melhorar o SEO do meu blog, até que um dia eu encontrei vários tutorias ensinando como colocar a descrição no blog, realizei os procedimentos que assisti em um vídeo do youtube. E em um belo dia qualquer eu descobri o Google Web Master fuçando em suas opções eu descobri que todas as minhas páginas tinham a mesma descrição, agora imagine o que o Google iria achar de um blog com todas as páginas com a mesma descrição!!! Seria um caos, logo lembrei do código que eu coloquei no modelo do HTML do meu blog:
Erro grave de SEO
Erro grave de SEO
Depois que eu percebi o problema logo retirei o código, e com um tempo as páginas voltaram ao normal, por isso que não se pode colocar a descrição no modelo do blog, por que o medelo vale para todas as páginas, se você fizer isso vai causar uma redundância na descrição de suas postagens, causando uma desvaloridação do SEO do seu blog e uma certa rejeição do Google, como eu já havia ensinado acima, coloque a descrição em cada postagem, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de CREDIBILIDADE ao blog!