Muitos blogueiros
utilizam do seu endereço na web para reverter publicidade em
benefícios. Hoje em dia essa prática é muito lucrativa para ambas as
partes e vem crescendo cada vez mais no mundo virtual. Mas o que talvez
pouca gente sabe é que existem siglas pra diferenciar o modo com que o
sistema de geração de renda (marketing online) trabalha.
Entendendo o significado das siglas
Então vamos começar falando do CPC, ou seja, “Custo por clique”. É o beneficio adquirido através de cada clique recebido nos anúncios. Esse é o meio considerado por muitos, como o melhor. Geralmente são contados o clique diário por IP. Os benefícios podem vir como uma porcentagem ou valor fixo por clique.Já o CTR (click-through rate), nada mais é do que a porcentagem de vezes que o anúncio é clicado em relação a quantas vezes ele é visualizado. Ou seja, se um anúncio aparece num blog por 100 vezes e é clicado 20 vezes, sua porcentagem (CTR) é de 20%. Para aqueles que buscam aumentar o CTR, saiba que antes é preciso realizar vários testes e traçar uma estratégia em cima de sua principal landing page.
Temos também CPM e RPM que significam respectivamente “Custo efetivo por mil impressões” e/ou “Receita por mil impressões”. Basicamente os dois funcionam do mesmo jeito, ambos geram lucros estimados após mil impressões. Mas há quem diga que o Google passará a usar somente RPM, para evitar confusão por parte de seus editores. Bom, a fórmula utilizada para calcular o seu ganho neste caso é a seguinte: CPM ou RPM = (lucro estimado / Número de páginas vistas) * 1000. Ou seja, você divide seus ganhos pelo número de visualizações da página e multiplica esse resultado por mil.
CPA, ou “Custo por ação” necessita de uma conversão real, ou seja, é necessário que o visitante execute uma determinada ação para que o CPA seja consumado. Neste indicamos a CPA Brasil como a melhor solução de Custo Por Ação disponível hoje no país.
No CPL (Custo por Lead), é onde precisa ocorrer uma conversão proposta para que se possa lucrar com o anúncio, ou seja, o pagamento só ocorre quando o visitante se cadastra no site anunciante ou assina sua newsletter, por exemplo, fazendo assim com que ele possa vir a ser um futuro cliente.
CPS (Cost Per Sale), ou “Custo por venda” ocorre quando o anunciante reverte uma porcentagem das vendas como pagamento do hospedeiro. Sendo assim, quanto mais o produto anunciado for vendido, maior é a porcentagem a se ganhar em cima do produto.
A sigla CPD, ou “Custo por dia”, é uma taxa fixa de anúncio, ou seja, é pago ao hospedeiro um valor ‘x’ somente pelo anúncio, independente do número de acessos ou de cadastros efetuados. Essa forma de beneficio é muito usada por anunciantes que tem lojas online.
Existe também o CPD como “Custo por download” onde o pagamento é feito por download, ou seja a cada download executado, ganha-se ‘x’.
Seu conteúdo está muito bom, muito bem explicado e me ajudou bastante com as dúvidas que eu tinha. Abraço
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita, e por essa credibilidade que esta dando ao blog! valeu mesmo!
ExcluirParabens pela iniciativa...(^.^)
ResponderExcluirObrigado, pessoas como você me mantem bem motivado pra gerar ótimos conteúdos
Excluir!
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