O que significa as siglas do Google Adsense CPC, CTR, CPM, RPM, CPA, CPL, CPS e CPD

 
Muitos blogueiros utilizam do seu endereço na web para reverter publicidade em benefícios. Hoje em dia essa prática é muito lucrativa para ambas as partes e vem crescendo cada vez mais no mundo virtual. Mas o que talvez pouca gente sabe é que existem siglas pra diferenciar o modo com que o sistema de geração de renda (marketing online) trabalha. 

Entendendo o significado das siglas

Então vamos começar falando do CPC, ou seja, “Custo por clique”. É o beneficio adquirido através de cada clique recebido nos anúncios. Esse é o meio considerado por muitos, como o melhor. Geralmente são contados o clique diário por IP. Os benefícios podem vir como uma porcentagem ou valor fixo por clique.
Já o CTR (click-through rate), nada mais é do que a porcentagem de vezes que o anúncio é clicado em relação a quantas vezes ele é visualizado. Ou seja, se um anúncio aparece num blog por 100 vezes e é clicado 20 vezes, sua porcentagem (CTR) é de 20%. Para aqueles que buscam aumentar o CTR, saiba que antes é preciso realizar vários testes e traçar uma estratégia em cima de sua principal landing page.
Temos também CPM e RPM que significam respectivamente “Custo efetivo por mil impressões” e/ou “Receita por mil impressões”. Basicamente os dois funcionam do mesmo jeito, ambos geram lucros estimados após mil impressões. Mas há quem diga que o Google passará a usar somente RPM, para evitar confusão por parte de seus editores. Bom, a fórmula utilizada para calcular o seu ganho neste caso é a seguinte: CPM ou RPM = (lucro estimado / Número de páginas vistas) * 1000. Ou seja, você divide seus ganhos pelo número de visualizações da página e multiplica esse resultado por mil.
CPA, ou “Custo por ação”  necessita de uma conversão real, ou seja, é necessário que o visitante execute uma determinada ação para que o CPA seja consumado. Neste indicamos a CPA Brasil como a melhor solução de Custo Por Ação disponível hoje no país.
No CPL (Custo por Lead), é onde precisa ocorrer uma conversão proposta para que se possa lucrar com o anúncio, ou seja, o pagamento só ocorre quando o visitante se cadastra no site anunciante ou assina sua newsletter, por exemplo, fazendo assim com que ele possa vir a ser um futuro cliente.
CPS (Cost Per Sale), ou “Custo por venda” ocorre quando o anunciante reverte uma porcentagem das vendas como pagamento do hospedeiro. Sendo assim, quanto mais o produto anunciado for vendido, maior é a porcentagem a se ganhar em cima do produto.
A sigla CPD, ou “Custo por dia”, é uma taxa fixa de anúncio, ou seja, é pago ao hospedeiro um valor ‘x’ somente pelo anúncio, independente do número de acessos ou de cadastros efetuados. Essa forma de beneficio é muito usada por anunciantes que tem lojas online.
Existe também o CPD como “Custo por download” onde o pagamento é feito por download, ou seja a cada download executado, ganha-se ‘x’.




Fórmula secreta para ganhar dinheiro com seu blog

É possível ganhar dinheiro com seu blog sim, e consequentemente unir o útil ao agradável, estimulando o número de visitas, além de haver mais acessos ao seu conteúdo você também pode aumentar o valor do lucro que você pode receber com as campanhas publicitárias. Uma forma democrática de se lucrar não é mesmo? Benefício pra quem anuncia, benefício pra quem hospeda e benefício pra quem compra.


5 comentários:

  1. Seu conteúdo está muito bom, muito bem explicado e me ajudou bastante com as dúvidas que eu tinha. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita, e por essa credibilidade que esta dando ao blog! valeu mesmo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, pessoas como você me mantem bem motivado pra gerar ótimos conteúdos
      !

      Excluir
  3. If you are looking for an excellent contextual advertising company, I suggest that you take a peek at PropellerAds.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário de CREDIBILIDADE ao blog!